DÚVIDAS FREQUÊNTES


Você encontrará aqui as perguntas e respostas mais frequentes do nosso setor de atendimento. Caso sua dúvida ainda persista, por favor entre em contato com nossa loja.

Qual marca de filtro se encaixa nos purificadores?
Os purificadores Soft by Everest foram projetados para trabalhar somente com o filtro 2×1 Everest.

O processo de filtragem é o mesmo para todos os modelos?

Sim, todos os modelos de nossos purificadores possuem o mesmo elemento filtrante.

Após instalado, quanto tempo leva para a água gelar?

Aguarde aproximadamente 60 minutos após ligar o aparelho na rede elétrica. Este é o tempo necessário para o aparelho gelar a água de seu reservatório interno.

O purificador altera o PH da água?
O processo de filtragem de nossos aparelhos não exerce nenhum efeito sobre o Ph da água, apenas reduz cloro e impurezas existentes. Ou seja, o Ph da água que sai de seu aparelho possui o mesmo valor da água que está em sua caixa d´água, a qual pode se modificar a todo o tempo.

A água está fora dos padrões de potabilidade. O que pode ter ocorrido?

A água que recebemos em nossas residências é tratada por concessionárias que fazem o tratamento de água seguindo padrões de potabilidade, porém no caminho pode passar por tubulações antigas e muitas vezes com furos e rachaduras, que na falta de pressão na rede, permite que contaminações externas penetrem nas referidas tubulações, causando sérios riscos na qualidade da água distribuída.Outro risco é a caixa de água que pode permitir contaminações por falta de limpeza, tampas quebradas ou inexistentes, o que possibilita a contaminação.É importante periodicamente efetuar a analise da água no ponto de entrada (antes) do purificador e saída (após o bico).

Como deve ser feita a limpeza do seu purificador?
Apenas com pano limpo e úmido e detergente neutro, secando-o cuidadosamente.

Em que casos existe a necessidade da utilização da válvula reguladora?

Em locais onde temos uma pressão acima de 40 metros de coluna de água existe a necessidade da utilização e também em locais que seja verificado que poderá ocorrer elevação súbita da pressão de água (golpe de aríete), pois este fenômeno pode provocar danos irreversíveis ao filtro e a todo o sistema interno do aparelho.

O filtro tira o ferro da água?
Se o ferro em questão é óxido de ferro (ferrugem) e for particulado em suspensão, o elemento filtrante retém. Se for ferro dissolvido, não retém.

O Purificador de água só pode ser instalado na parede?

Não, nossos purificadores de água também podem ser instalados em bancada, exceto o modelo Soft Baby.

O que pode ocorrer para a água natural sair morna ou quente?

Em época de calor forte, a água parada na tubulação fica morna. Descarte pelo menos 1 litro de água pela torneira de água natural. Caso o problema continue entre em contato com a assistência técnica autorizada Everest mais próxima.

Os purificadores de água gelada são econômicos? Por quê?
Sim. Porque seu sistema de refrigeração por compressor é de alta eficiência e baixo consumo de energia. Consome energia somente para gelar a água.

Preciso ter um ponto de água na parede para instalar o purificador?

Não, o mesmo pode ser instalado direto na torneira.

Quais as certificações que os purificadores possuem?

Segurança elétrica e mecânica: nossos purificadores de água gelada e natural foram certificados pelo Bureau Veritas e contam com o selo de identificação de conformidade estabelecido pelo INMETRO. O selo de identificação de conformidade “SEGURANÇA” caracteriza que a Everest garante a segurança elétrica e mecânica de seus purificadores com sistema de refrigeração, conforme determina a portaria 191 do INMETRO.Saúde: os purificadores de água Soft by Everest contam com o atendimento a norma especifica de avaliação da conformidade, a NBR 14908:2004, que avalia a performance e eficiência dos aparelhos através de ensaios realizados no laboratório acreditado pelo INMETRO. O selo de conformidade “SAÚDE” caracteriza que a Everest garante a qualidade da água servida.

Qual a diferença entre revenda e autorizada?

Revenda – revendedores credenciados autorizados a efetuar a venda e instalação dos produtos e acessórios.Autorizada – Assistência Técnica credenciada que tem a permissão de efetuar consertos.

Qual a garantia dos Purificadores de água?
12 meses a partir da data de emissão da nota fiscal, desde que seja usado em condições normais e recomendadas.

Qual a vida útil do elemento filtrante? Em quanto tempo devemos fazer a troca do filtro?

Seu filtro possui em media uma vida útil de 4.000 litros. A troca deve ser feita entre 9 a 12 meses dependendo da qualidade da água e do n° de pessoas que utilizam o aparelho. Independente do seu filtro não apresentar características de saturação, por questão de segurança, esse prazo deve ser respeitado.

Qual é a função e as principais características do filtro 2 em 1?
Retirar os sedimentos da água maiores que 5 micras, reduzir o cloro proveniente da água e a prata coloidal impregnada no carvão ativado inibe a proliferação de bactérias.

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DA ÁGUA

A ONU redigiu um documento em 22 de março de 1992 intitulado "Declaração Universal dos Direitos da Água". O texto merece profunda reflexão e divulgação por todos os amigos e defensores do Planeta Terra, em todos os dias.

A água faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo,cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos.

A água é a seiva de nosso planeta. Ela é condição assencial de vida de todo vegetal, animal ou ser humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vetegação, a cultura ou a agricultura.

Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimônia.

O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.

A água não é somente herança de nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empreéstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como a obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.

A água não éuma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo.

A água não deve ser desperdiçada, nem poluida, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consiência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.

A utilização da água implica em respeito à lei.Sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo homem ou grupo social que a utiliza. Esta questão não deve ser ignorada nem pelo homem nem pelo Estado.

A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social.

O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o concenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.

acquahome.com.br© 2016 Todos os direitos reservados.